sábado, 16 de novembro de 2024

.: Crítica: "Ouro Verde" é corajoso ao criar ficção com pegada de denúncia

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em novembro de 2024


O drama ficcional "Ouro Verde", em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos, durante o 15º Festival Varilux de Cinema Francês, dirigido por Édouard Bergeon, apresenta a trama do estudante Martin, interpretado por Félix Moati, que vai até um povoado na Indonésia para lutar contra os exploradores de óleo de palma, que causa desmatamento. Contudo, se vê envolvido numa história que o coloca como um condenado à morte.

Em Paris, a mãe do jovem chamada Carole (Alexandra Lemy, de "Livro dos Sonhos"), tenta salvar o filho com a ajuda de Saïd (Sofian Khammes, de "A Noite do Triunfo" e "Sentinela do Sul"). Por conta própria, levanta, inicialmente, 10 dólares para pagar, um advogado que promete reverter a decisão do governo asiático. Contudo, a incriminação dada ao estrangeiro Martin torna-se cada vez mais acertada, levando-o até a prisão de Alcatraz. 

O longa de 2 horas e 4 minutos, que trabalha forte mensagem política e ecológica, começa de modo envolvente com a chegada de Martin no povoado que se mantém a partir da floresta. Enquanto que no quesito cenário, chega a remeter aos filmes da franquia "Jurassic Park" e "Jurassic World", a trama também lembra a de "Pocahontas". 

Contudo, é no casamento do nativo Timo que a produção ganha ritmo frenético de suspense. Afinal, Martin pode perder a vida em nome de falsas acusações, enquanto que a verdade sobre o que presenciou e registrou com sua câmera fotográfica, pode ser escondida por poderosos.

Corajosamente, "Ouro Verde"drama que cria uma história ficcional estilo filme-denúncia, revela a máfia dos poderosos, de bolsos recheados, que mandam e desmandam, tendo apoio, inclusive, daqueles que se mostram revoltados, mas que acabam aceitando tais imposições em nome de um emprego e certas regalias. Por fim, fica a mensagem aos que sonham com o bem comum e do planeta, que nem sempre algumas andorinhas juntas fazem verão. Filme imperdível!


O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.

"Ouro Verde" (La Promesse Verte). Ingresvsos on-line neste linkGênero: dramaClassificação: 14 anos. Duração: 2h04. Ano: 2024. Distribuidora: Bonfilm. Direção: Édouard BergeonRoteiro: Emmanuel Courcol, Édouard Bergeon, Luc Golfin. Elenco: Andréa Bescond, Idir Azougli, Malou KhebiziSinopse: Para tentar salvar seu filho Martin, injustamente condenado à morte na Indonésia, Carole embarca em uma luta contra os exploradores de óleo de palma responsáveis pelo desmatamento e contra os poderosos lobbies industriais. Confira os horários: neste link

Trailer "Ouro Verde"



Leia + 

.: Crítica: "Livro dos Sonhos" é afago na telona do Cineflix Cinemas

.: Crítica: "A Noite do Triunfo" inova na trama, sendo estupendo e envolvente

.: Crítica: "Sentinela do Sul" traz lado humano dos soldados de guerra

.: Crítica: "Madame Durocher" é prova da resistência feminina no Brasil

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.