terça-feira, 31 de outubro de 2023

.: Crítica: "Livro dos Sonhos" é afago na telona do Cineflix Cinemas

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em outubro de 2023


Thelma (Alexandra Lamy ), uma mãe solteira precisa recolher os cacos diante da possível perda do filho Louis (Hugo Questel), que se envolve num acidente de trânsito deixando-o em coma. O filme francês "Livro dos Sonhos", dirigido por Lisa Azuelos, em cartaz no Cineflix Cinemas, lança reflexões sobre a importância da família, além de um olhar afetuoso sobre a necessidade do exercício de uma mãe se colocar no lugar do filho, para conhecer e respeitar sonhos e desejos individuais. 

O drama emocionante, em 1h34, consegue ser um afago quando Thelma derruba barreiras em relação a forma de ver o filho ao encontrar um caderno com anotações diversas, o que faz jus ao título original, "O Livro das Maravilhas". Assim, enquanto o garoto está internado, tendo o apoio da mãe, a vó de Louis, Thelma se empenha para realizar cada item da lista de desejos criada por ele.

Como todo excelente filme francês, "Livro dos Sonhos", entrega uma inusitada trama e um desfecho emocionante de tão surpreendente. Enquanto reforça a importância de termos um alicerce para contar nos momentos difíceis, no caso, a família, a saga de Thelma explicita que a diferença de idade, nem sempre é um distanciamento e que, só basta, querer entender mais o outro.

"Livro dos Sonhos" ainda tem a participação da brasileira Maria Fernanda Cândido que interpreta uma nativa dos mares de Portugal, com direito a frases de efeito e capazes de mudar o rumo de Thelma quando se vê diante de um personagem importante de seu passado que desconhece a existência de Louis. A produção com roteiro de Fabien Suarez é imperdível!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"O Livro dos Sonhos" ("La Chambre des merveilles") Ingressos on-line neste linkGênero: drama. Classificação: 14 anos. Duração: 1h34. Ano: 2023. Idioma: francês. Distribuidora: Paris Filmes. Direção: Lisa AzuelosRoteiro: Fabien Suarez. Elenco: Alexandra Lamy (Thelma), Muriel Robin (Odette), Hugo Questel (Louis), Xavier Lacaille (Etienne). Sinopse: Louis entra em coma após ser vítima de um atropelamento. Certo dia, sua mãe Thelma encontra seu diário e, nele, uma lista com dez coisas para fazer antes do fim do mundo. Ela decide sair em uma jornada para realizar os desejos do menino.

Trailer "O Livro dos Sonhos"
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.