domingo, 5 de dezembro de 2021

.: Crítica: "King Richard: Criando Campeãs" inspira e mareja os olhos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em dezembro de 2021


"King Richard: Criando Campeãs" é um filme biográfico na medida exata que inspira a sonhar e não desistir de encontrar formas para realizar tais planos ainda que venham de volta muitos nãos. O drama de 2h24, protagonizado por Will Smith, como Richard Williams, apresenta a história de um pai determinado a criar as cinco filhas bem longe das ruas de Compton. Contudo, o verdadeiro objetivo de Richard é torná-las as mais talentosas e extraordinárias da história do tênis.

Embora adote métodos próprios e bastante questionáveis, o pai consegue tornar duas delas em grandes nomes do esporte: Venus (Saniyya Sidney) e Serena (Demi Singleton). A vida pobre da família e a cada pedido do pai por ajuda a empresários e treinadores vem à mente o senhor Francisco, pai da dupla "Zezé Di Camargo & Luciano" no filme "Dois filhos de Francisco". Mas é bom destacar que a mãe também tem uma parcela de trabalho direto nessa formação esportiva. Sim! Brandi (Aunjanue Ellis) também treinou as filhas.

No entanto, "King Richard: Criando Campeãs" segue bem o ritmo de narrar uma história como outro sucesso mais antigo de Will Smith ao lado do filho Jaden Smith: "À Procura da Felicidade". A atual produção com roteiro de Zach Baylin consegue fazer os olhos marejarem, mas não mais do que isso. Afinal, o longa é pautado na obstinação do pai das meninas, quem dá nome ao filme e é o responsável pela carreira delas. 



"King Richard: Criando Campeãs" não se aprofunda na personalidade das meninas que realizam o desejo paterno, por exemplo. Contudo, a trama apresenta acontecimentos importantes para que esses Williams chegassem tão longe com um líder tão rígido e cheio de determinação. Seja conseguindo conquistar "o respeito na quebrada de Compton" ou de convencer um dos grandes treinadores a investir nos dois futuros grandes nomes do tênis e, ainda, beneficiar todos os Williams. 

Enquanto acompanhamos o plano do pai de Venus e Serena ser executado, esbarramos em Paul Cohen (Tony Goldwyn, de "Ghost, do Outro Lado da Vida"), o primeiro treinador profissional de Venus que a insere nas primeiras competições. No entanto, é com Rick Macci (Jon Bernthal, The Walking Dead) que a história ganha fôlego e os parceiros de contratos monumentais acontecem. 

Em contrapartida, a película dirigida por Reinaldo Marcus Green, ambientada no final dos anos 80 e início dos 90, é sobre o pai das meninas, então, tudo acontece sempre em torno dele. E, claro, sem dúvida, "King Richard: Criando Campeãs" é um excelente filme, afinal tem o show de interpretação de Will Smith. Imperdível!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Filme: King Richard: Criando Campeãs (King Richard)

Gênero: Biografia 

Duração: 2h24

Diretor: Reinaldo Marcus Green

Roteiro: Zach Baylin

Elenco: Will Smith, Saniyya Sidney, Demi Singleton, Jon Bernthal

Ano: 2021

Classificação: 12 anos

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.