quarta-feira, 13 de julho de 2022

.: Crítica: "King: Meu Melhor Amigo" é aventura que faz amar a natureza

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em julho de 2022 


"King: Meu Melhor Amigo", longa que estreou na telonas da Rede de Cinemas Cineflix, durante o Festival Varilux de Cinema Francês de 2022, é uma história de amor entre humanos e animais que acontece quando um filhote de leão vira notícia após fugir. No entanto, o bichinho encontra abrigo na casa dos irmãos Inès (Lou Lambrecht) e Alex (Léo Lorléac'h). Orfãos de mãe, a menina não aceita a namorada do pai, embora goste dela -de uma maneira própria-, enquanto que Alex é um menino que tem mais interesse em fazer Inès de chacota para se garantir com os amigos, do que ser um bom parceiro para a irmã.

Contudo, a chegada de King é fundamental para aproximar os irmãos de 12 e 15 anos. Apesar das diferenças, eles bolam um plano maluco de levar o leãozinho de volta para casa, na África. Nessa corrida -ou fuga com o filhote a tiracolo-, pedem socorro para Max (Gérard Darmon), o avô por parte de mãe, homem com um passado um tanto confuso -por histórias mirabolantes- que consegue tornar a trama muito mais envolvente. 

A produção francesa dirigida por David Moreau é uma aventura cheia de passagens lúdicas para destacar a importância da união, principalmente entre os membros de uma família -ainda que seja incompleta. Assim, seja pela essência da trama e como tudo se desenvolve, por vezes, o filme remete a animação da Disney, "Lilo e Stich". Entretanto, são histórias distintas e com finais bastante opostos.

Embora seja uma aventura, "King: Meu Melhor Amigo" destaca a atuação de seu elenco. Gérard Darmon, Lou Lambrecht e Léo Lorléac'h dão um show ao lado do leãozinho. Tudo o que acontece no longa ganha uma dose na medida certa para passar veracidade -quando necessário. Vale a pena conferir!


Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: "King: Meu Melhor Amigo" ("King")

Duração: 1h45

Gênero: aventura, família

Diretor: David Moreau

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Ano de produção: 2022

Classificação: 14 anos

Elenco: Gérard Darmon, Lou Lambrecht, Léo Lorléac'h


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.