sábado, 6 de agosto de 2022

.: Crítica: "Guia Romântico para Lugares Perdidos" trabalha o autoconhecimento


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em agosto de 2022 


"Guia Romântico para Lugares Perdidos" une uma blogueira de viagens cheia de medos e de ansiedade nas alturas a um apresentador alcoólatra numa viagem a espaços abandonados. No entanto, no longa dirigido por Giorgia Farina, em cartaz na Rede de Cinemas Cineflix, na Festa do Cinema Italiano, os vizinhos Allegra (Jasmine Trinca, "O Franco-Atirador") e Benno (Clive Owen, "American Crime Story - Impeachment", "Sin City") se conhecem da pior forma possível, incluindo socorro de ambulância e parada no hospital para os devidos cuidados. 

Para Allegra o incidente implica no rompimento com o namorado apaixonado, Michele (Andrea Carpenzano) e Benno se sente forçado a encarar a reabilitação. Num trato inimaginável entre vizinhos, Benno, um americano, que mesmo morando tantos anos na Europa, ainda não consegue ser fluente em italiano, embora entenda o idioma e arranhe no francês, segue viagem no próprio carro azul, levando Allegra no banco de carona. 

Assim, os novos amigos vão rumo a autodescoberta que pede afastamento das mentiras que ambos insistiam em alimentar para manter as aparências para seus parceiros, ainda mais que Benno é casado com a enfermeira Brigitte (Irène Jacob). Nessa jornada em dupla, os dois conseguem se reconciliar com o passado, enquanto tentam lidar com seus problemas. Para tornar a trama ainda mais divertida, Benno leva Maurice, um cachorro lindo e muito fiel.

No processo de conexão entre os protagonistas e de cada um deles com a própria história, o longa de 1h46 cresce de modo agradável e extremamente envolvente na telona, apresentando uma bela fotografia enquanto o público é levado junto na viagem que inclui visita a um parque aquático abandonado. O filme gera curiosidade quanto ao desfecho da amizade entre os dois. Embora faça refletir sobre o autoconhecimento, o texto de "Guia Romântico para Lugares Perdidos" é leve e faz rir por vezes.

A comédia dramática está entre os nove filmes exibidos na Festa do Cinema Italiano que acontece pela primeira vez na cidade de Santos, litoral de São Paulo e exibe as produções do evento no Cineflix que fica dentro do Shopping Miramar, na Rua Euclides da Cunha, nº 21, no bairro Gonzaga.



Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: "Guia Romântico para Lugares Perdidos" ("Guida Romantica A Posti Perduti")

Duração: 1h46

Gênero: drama, comédia

Diretora: Giorgia Farina

Classificação: 14 anos

Distribuído por: Synapse

Ano: 2020

Elenco: Jasmine Trinca, Clive Owen, Irène Jacob, Andrea Carpenzano


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.