domingo, 30 de abril de 2023

.: Crítica: "Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe" trabalha mestre dos vampiros

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em abril de 2023


O retrato engraçado e cheio de criticidade ao comportamento abusivo de grande parte dos chefes de hoje em dia. Eis "Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe", o terror comédia de 1h35m, com a dobradinha de protagonistas Nicolas Cage ("Motoqueiro Fantasma" e "A Lenda do Tesouro") e Nicholas Hoult ("Meu Namorado é um Zumbi" e "O Menu"), em cartaz no Cineflix Cinemas.

"Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe", apresentado pela narrativa daquele que dá o nome ao filme, tem toques divertidos no texto e entrega um terror pra lá de sanguinolento -com direito a braços retirados, usados como armas e até pilhas de corpos. Um longa ilegal no meio vampiresco?! Sim, pois adapta a essência do sucesso "Deadpool", por exemplo. Resta então, a similaridade com a sagaz e cômica série "What We Do In The Shadows", originária de um filme de mesmo nome?! Mais ou menos, pois logo nos primeiros minutos, "Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe" deixa claro o próprio tom. 

Enquanto o público é agraciado com o encontro dos Nic(h)olas, o visual do filme capricha na iluminação das cenas em tons azulados, afinal, o grande chefe é ninguém mais, ninguém menos do que o Conde Drácula (Nicolas Cage, mesmo debaixo da maquiagem é possível ser reconhecido). E como todo ser grandioso precisa de súditos, o seu serviçal fiel é Renfield (Nicholas Hoult) que nem mesmo se enxerga mais como indivíduo, apenas vê Drácula e as necessidades do senhor das trevas, ou seja, sangue e mais sangue.

Como todo chefe egocêntrico, Drácula é tão bondoso a ponto de ter -e manter nas rédeas- Renfield como seu braço direito, passando a exigir que lhe traga turistas desavisados, líderes de torcidas e freiras. Por outro lado, Renfield tenta ser justo ao trazer o sangue de quem fez mail a outras pessoas, frequentando, então, um grupo de apoio em busca de malfeitores. Numa saída para encontrar a lista exigida pelo chefe, ele, sem querer, vai ao local perfeito em que há todos eles reunidos, porém Lobo (Ben Schwartz, voz do personagem Sonic nos filmes) adentra o espaço e gera o caos, o que leva Renfield até a policial Rebecca Quincy (Awkwafina, de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis").

O longa "Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe" simplesmente acontece na telona enquanto que a trama evolui com pitadas de comicidade e, claro, é fácil torcer pela libertação do protagonista, embora tenhamos um belo resgate do mestre dos vampiros, Drácula. Afinal, há sempre um pouco de Drácula em cada chefe. Imperdível!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


"Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe" ("Renfield")Ingressos on-line neste link.
Gênero: comédia. 
Classificação: 18 anos (Drogas, Linguagem Imprópria, Violência Extrema)
Duração: 01h33. 
Ano: 2023.
Distribuidora: Universal Filmes. 
Direção: Chris Mckay. 
Roteiro: Yuya Takahashi. 
Elenco: Nicolas Cage, Ben Schwartz, Nicholas Hoult
Sinopse: Renfield é o sofrido ajudante do chefe mais narcisista da história: Drácula.


Leia+

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.