quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

.: Crítica: "O Menu" é surpreendente jantar assombroso com Ralph Fiennes

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em dezembro de 2022


"O Menu", em cartaz no Cineflix Cinemas, ainda que deixe escapar alguns vieses da trama no trailer -permitindo suposições-, apresenta uma história crescente que surpreende com agilidade e texto inteligente. De fato, o longa dirigido por Mark Mylod, chama o público para degustar cada etapa do que acontecerá com os personagens que foram para uma ilha costeira para saborear um cardápio especial.

Inicialmente, o destoante casal Margot Mills (Anya Taylor-Joy, "Amsterdam" e "O Homem do Norte") e Tyler (Nicholas Hoult, "Meu Namorado é um Zumbi" e "X-Men: Primeira Classe") é apresentado. No entanto, antes do embarque, a relação dos dois acaba sendo devassada, pois, na verdade, eles não formam um casal. Enquanto instiga o público com diversos questionamentos sobre o que poderá acontecer a seguir, o filme terror brinca com o constante suspense do chef Slowik (Ralph Fiennes, Voldemort, da saga "Harry Potter").


Contudo, há uma visível química em cena quando Margot contracena. Seja quando ela tenta embarcar na compulsividade do insuportável Tyler ou nos embates acirrados com direito ao chef Slowik perseguindo-a. Aliás, a segunda composição consegue causar mais calafrios, pois ao mostrar a coragem de Margot, deixa transparecer uma inquietude constante do chef em relação à moça. 

Estaria ele tentando protegê-la da situação em que se envolveu -sem saber- ou estudando uma forma plausível de incluí-la no enredo que desenhou minuciosamente para aquele jantar tão especial? O fato é que o chef, com seu bater de palmas arrepiante, está totalmente apoiado pelos funcionários que parecem lobotomizados por agirem de modo tão robótico por pura devoção.


Passados mais de 30 minutos, tudo fica muito assombroso em "O Menu" que tem ainda no elenco Judith Light (Anne), que protagonizou recentemente um episódio de "American Horror Stories", John Leguizamo, que interpreta um ator de cinema cheio de histórias e está nas telonas também em "Noite Infeliz"), além de Rebecca Koon, da série "Sharp Objects", aqui interpretando Linda, Reed Birney (Richard), Hong Chau (Elsa), Paul Adelstein (Ted) e Janet McTeer (Lillian Paul)

A agilidade em que a trama se desenvolve, cheia de meandros, é tremenda, principalmente por somar o total de 1h 47. É inegável que em "O Menu" nada sobra. Ainda que deixe umas perguntinhas no ar. "O Menu" é um jantar assombroso em que Ralph Fiennes interpreta um novo ser do mal, tão calculista e vingativo quanto Lord Voldemort. Imperdível!



Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: "O Menu" ("The Menu")
Classificação: 10 anos
Ano de produção: 2022
Diretor: Mark Mylod
Duração: 1h47
Classificação: 16 anos
Elenco: Anya Taylor-Joy, Ralph Fiennes, Nicholas Hoult, Judith LightJohn Leguizamo, Rebecca Koon, Reed Birney, Hong Chau, Paul Adelstein, Janet McTeer 


Trailer






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.