quinta-feira, 25 de maio de 2023

.: "A Mulher na Janela" une paranoia, pílulas, bebida alcóolica e crime

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em maio de 2023

Um suspense recheado de paranoia com nítida inspiração no clássico "Janela Indiscreta" de Alfred Hitchcock, desde o cenário da vizinhança ao uso da câmera fotográfica para desmembrar um crime. Eis o longa de mistério distribuído pela Netflix, "A Mulher na Janela" (The Woman in The Window). Protagonizado pela talentosa Amy Adams, em 1h40, o longa é pautado na agorafobia de Anna (Amy Adams), mulher que não consegue colocar os pés para fora de casa por contas abertas do passado.

Contudo, a chegada dos Russel na vizinhança desperta o interesse de Anna pela família composta por pai, mãe e filho. É Ethan (Fred Hechinger), o rebento de Allister (Gary Oldman) e Jane (Jennifer Jason Leigh) quem dá o pontapé para que a trama fique encorpada, quando, em uma visita a Anna, afetuoso ao entregar um presente, desperta na mulher seu lado maternal. 

Por outro lado, Anna segue sendo acompanhada pelo doutor Karl Landy (Tracy Letts) para dar continuidade ao tratamento com medicamentos controlados. Presa na casa em que tem um inquilino no porão, David (Wyatt Russell), Anna toma bebida alcoólica -mesmo sendo proibida- e dorme no sofá assistindo a filmes antigos os quais tem as falas decoradas, tendo dependência do celular -o que faz sentido perto do fim do filme.

A produção de 20th Century Studios, Fox 2000 Pictures e Scott Rudin Productions traz Amy Adams, a eterna "Encantada", numa atuação de fazer roer as unhas, gerando dúvidas sobre a veracidade entre situações e alucinações. Ainda que a atriz acumule seis indicações ao Oscar, por esse filme, ela foi indicada ao Framboesa de Ouro de 2022 na categoria "Pior Atriz", assim como este filme também tenha aparecido na lista como "Pior Filme". Não levou o Framboesa, pois, apesar dos pesares, "A Mulher na Janela" é um bom filme adaptado de um livro de mesmo nome.

O que derruba o longa dirigido por Joe Wright são as reviravoltas mais enroladas do que novela mexicana, sempre abrindo um novo leque para sequências que pareciam concluídas e até inexistentes. "A Mulher na Janela" deixa a sensação de que foi com muita sede ao pote para surpreender o público com tantas revelações que acaba dando uma sequência de tiros no próprio pé.

O filme pode não ser uma obra-prima, mas é uma boa opção de entretenimento de fazer grudar os olhos na tela, principalmente da metade da trama em diante, além de ainda ter no elenco o impecável ator, diretor e produtor cinematográfico britânico, vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo seu papel de Winston Churchill no filme "O Destino de Uma Nação": Gary Oldman. Vale a pena conferir "A Mulher na Janela"!


Filme: "A Mulher na Janela" (The Woman in The Window)
Gênero: suspense psicológico
Diretor: Joe Wright
Roteiro: Tracy Letts
Elenco: Amy Adams, Gary Oldman, Anthony Mackie, Fred Hechinger, Wyatt Russell, Brian Tyree Henry, Jennifer Jason Leigh, Julianne Moore
Sinopse: Anna Fox mora sozinha em uma casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo vinho, assistindo filmes antigos e conversando com estranhos na internet. Quando uma nova família se muda para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela vida perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando com sua câmera, ela vê algo que muda tudo.
Data de lançamento: 14 de maio de 2021 (mundial)
Adaptação de: A mulher na janela
Autor: A. J. Finn

Trailer





Leia +

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.