sábado, 15 de abril de 2023

.: Crítica: "O Exorcista do Papa" é boa contribuição para o gênero terror


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em abril de 2023


O homem de confiança do Papa quando se trata de possessão. Eis o italiano Gabriele Amorth, "O Exorcista do Papa", padre que enfrenta demônios em defesa de inocentes há tempos. Eis que Julia (Alex Essoe), viúva muda-se para uma abadia em reforma levando a filha adolescente Amy (Laurel Marsden) e o pequeno Henry (Peter DeSouza-Feighoney). Contudo, algo malévolo na construção é liberado e encarna no meio mais frágil dali, o garotinho. Desta forma, a intervenção de Amorth se faz necessária.


No novo embate com o demônio que regressa com um objetivo específico, o Papa interpretado brilhantemente por Franco Nero, do imperdível "O Caso Collini" é quem entra na mira do ser das trevas. Assim, como um ajudante aprendiz, padre Ezequiel (Daniel Zovatto, de "O Homem nas Trevas" e "Corrente do Mal") auxilia Amorth que sofre rejeição por outros superiores religiosos -menos do Papa.


O longa dirigido por Julius Avery, em cartaz no Cineflix Cinemas pode não ser uma tremenda surpresa, mas é uma boa contribuição para o gênero. Sem contar que é protagonizado pelo vencedor do Oscar de 2001, por "Gladiador", o ator neozelandês Russel Crowe. A dobradinha de Crowe funciona muito com o jovem Peter DeSouza-Feighoney, que traz uma Regan MacNeil de "O Exorcista" em versão masculina para não colocar defeito.


"O Exorcista do Papa" tem tudo para entrar na lista dos filmes de terror imperdíveis. Nele há ação, mistérios, cenas de fazer cair o queixo e ainda é inspirado na história real de um padre que morreu em 2016 aos 91 anos, que além de escrever vários livros, atuou como exorcista sob a tutelagem do Vaticano por três décadas. Vale a pena conferir!

Confira "O Exorcista do Papa" no Cineflix Cinemas: Ingressos on-line neste link


"O Exorcista do Papa" ("The Pope's Exorcist")
Gênero: terror. Classificação: 16 anos. Duração: 1h48m
Distribuidora: Sony Pictures
Direção: Julius Avery
Roteiro: Evan Spiliotopoulos e Michael Petroni
Elenco: Russell Crowe, Laurel Marsden, Franco Nero, Alex Essoe, Ralph Ineson e outros. 
Sinopse: 
o padre Gabriele Amorth, exorcista do Vaticano, luta contra Satanás e demônios possuidores de inocentes. Um retrato detalhado de um padre que realizou mais de 100 mil exorcismos em sua vida.

Leia +


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.