sábado, 23 de setembro de 2023

.: Crítica: "Boogeyman: Seu Medo é Real" assusta e destrói trama com efeitos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2023


O terror "Boogeyman: Seu Medo é Real" traz a boa e velha história do bicho-papão para os dias atuais. Baseado no conto "The Boogeyman", de Stephen King, o filme entrega um suspense que até empolga, garantindo bons sustos enquanto foca na narrativa dos traumas causados pela perda da mãe de duas garotas e também esposa de um psiquiatra, o que, de fato, sustenta o suspense aterrorizante para a trama. Contudo, erra feio, a ponto de cair em descrédito com efeitos especiais sem qualidade -justamente em algumas aparições do grande vilão da trama. 

O filme de 2023 pode remeter ao similar "O Pesadelo" (2005), uma vez que ambos usam a mesma figura lendária e má como ponto central de todos os problemas dos protagonistas. No entanto, os dois se distanciam no rumo da apresentação do medo personificado que sai do armário para apavorar no escuro. Como "Boogeyman: Seu Medo é Real" é apoiado no texto de Stephen King, sai ganhando ao contar a história da família Harper que está em luto.

No entanto, além do medo alheio, o tal ser precisa da incredulidade para se fortalecer. Assim, o doutor Will Harper (Chris Messina) abraça esse papel mesmo quando a filhinha Sawyer (Vivien Lyra Blair) transborda o desespero com o que está vendo. A irmã mais velha, Sadie Harper (Sophie Thatcher), de 16 anos, também duvida da existência do bicho-papão, até que fica cara-a-cara com ele. O encontro entre os dois, tem efeitos simples e a figura chega a remeter as usadas no clássico dos anos 80 "A Casa do Espanto". Vale lembrar que estamos em 2023 e a evolução dos efeitos soma quase 40 anos entre ambos.

"Boogeyman: Seu Medo é Real" chega a construir um excelente suspense com toques de terror, mas os efeitos fazem bem o papel de destruir tudo o que foi apresentado de plausível na trama. Não que seja todo de ruim, mas vai caindo destruindo o medo e lembra o fraco "Maligno". Contudo, para quem é fã de filmes de terror, "Boogeyman: Seu Medo é Real" é uma excelente pedida!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"Boogeyman: Seu Medo é Real" ("Boogeyman"Ingressos on-line neste link
Gênero: terror, mistério. Classificação: 16 anos. Duração: 1h38. Ano: 2023. Idioma: inglês. 
Distribuidora: 20th Century Studios. Direção: Rob Savage. Roteiro: Scott Beck, Bryan Woods, Mark Heyman. Elenco: Chris Messina (Will), Sophie Thatcher (Sadie Harper), Vivien Lyra Blair (Sawyer), David Dastmalchian (Lester Billings). Sinopse: Ainda de luto pela morte recente de sua esposa, um terapeuta e suas duas filhas encontram uma entidade sobrenatural aterrorizante que persegue famílias e se alimenta do sofrimento de suas vítimas.


Trailer de "Boogeyman: Seu Medo é Real"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.