quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

.: Crítica: "Um Amor de Domingo" reflete sobre o quanto a vida é cíclica

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2023


A produção italiana "Um Amor de Domingo" (La quattordicesima domenica del tempo ordinario), dirigida por Pupi Avati ("Casa Com Janelas", "O Senhor Diabo") é um drama que começa como um recorte da vida de dois amigos, Marzio e Samuele. Contudo, a chegada de Sandra na história dá ritmo para que tudo passe a acontecer de modo crescente para o desfecho surpreendente. Ainda mais que para o protagonista Marzio (Gabriele Lavia), tudo na vida começou em um lugar especial em Bolonha, entre Via Saragoça e Viale Audinet, onde, logos após a guerra, um cara chamado Romoli tinha uma barraca de sorvete. Era um lugar onde qualquer coisa que você sonhava, se tornava realidade. 

Em meio a despedidas e reencontros nos anos 70, "Um Amor de Domingo" é formado pelas saudades do trio Marzio, Samuele e Sandra. Uma vez que as escolhas tomadas os colocaram em caminhos distintos, após 35 anos, seja para a dupla musical ou entre o casal Marzio e Sandra ou Samuele e Sandra. Assim, pode-se dizer que "Um Amor de Domingo" é um filme sobre o quanto a vida consegue ser cíclica e, fatalmente, inserir o passado no presente, de certa maneira.

"Um Amor de Domingo" faz parte do Festival de Cinema Italiano no Brasil 2023 e pôde ser assistido gratuitamente, até 9 de dezembro, no site festivalcinemaitaliano.com. Vale a pena conferir esse lindo drama!

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"Um Amor de Domingo(La quattordicesima domenica del tempo ordinario)
Gênero: drama
Classificação: 16 anos
Duração: 1h38
Ano: 2023
Idioma: italiano

Direção: Pupi Avati
Roteiro: Gabriele Salvatores
Elenco: Gabriele Lavia, Edwige Fenech, Massimo Lopez, Lodo Guenzi, Camilla Ciraolo
Sinopse: Drama que se passa em Bolonha, nos anos 70. Marzio, Samuele e Sandra são jovens cheios de sonhos e formam a banda musical "I Leggenda". Enquanto buscam o sucesso, eles enfrentam desafios pessoais e uma reviravolta inesperada em suas vidas. Acabam produzindo apenas uma única música: “La Quattordicesima Domenica del Tempo Ordinario”. Trinta e cinco anos depois, eles se reencontram e precisam lidar com as consequências de suas escolhas passadas. O filme é uma história de amizade, sonhos e nostalgia, permeado pela música e pelos altos e baixos da vida. Uma síntese do cinema de Avati, permeado por música, melancolia e com o toque irônico que o caracteriza.


Trailer de "Um Amor de Domingo"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.