sábado, 10 de maio de 2025

.: Crítica: "Karatê Kid: Lendas" é puro entretenimento nostálgico

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em maio de 2025


É inegável que há tempos a saga "Karatê Kid" se tornou uma mescla de puro entretenimento e nostalgia. O seriado "Cobra Kai", um fenômeno que foi potencializado ao ir parar nas mãos da Netflix, está aí para provar e comprovar. Assim, resgatando a essência dos filmes de sucesso com o senhor Miyagi (Pat Morita, falecido em 2005), está em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos: "Karatê Kid: Lendas"

O longa começa na fonte da nostalgia com um encontro do senhor Miyagi e o eterno Daniel San, o ainda jovem LaRusso (Ralph Macchio). Numa conversa fica esclarecida a união do Karatê e do Kung Fu, "dois galhos, uma árvore". Tudo feito com uso de inteligência artificial e ainda consegue emocionar os fãs do mestre do Karatê cinematográfico.

Logo depois o representante do segundo "galho" entra em cena, o senhor Han (Jackie Chan), trazendo seu sobrinho o jovem Li (Ben Wang). E o garoto arrebenta nas sequências de lutas e entrega uma atuação cativante, revelando o merecimento do tão amado posto de mocinho da história repleta de confrontos e um romance conturbado -incluindo voz e violão de música dos Backstreet Boys.


E dá uma sensação de contentamento ver a história ganhar uma forma convincente com o anteriormente solto Kung Fu de "Karatê Kid" (2010), conhecido pelo ensinamento "tira casaco, põe casaco". Rever Jackie Chan atuando em um filme de ação é um afago na trama de 2025 que acontece em Nova York com uma espécie de Homem-Aranha asiático, afinal, o talentoso Ben é originário de Pequim.

O longa não chega a ser um filmaço, mas entrega o que promete, entretenimento e nostalgia com modernidade (as lutas ganham um toque de game e facilitam a compreensão dos pontos recebidos pelos oponentes), além de marcar a união do inesquecível Daniel San e Senhor Chan para criar uma nova lenda: Ben. 

Ainda que siga a estrutura dos filmes antigos da saga, há um respiro com novos rumos na trama da produção dirigida por Jonathan Entwistle (The End of the F***ing World). Há ainda uma outra surpresa numa cena extra, com uma aparição especial capaz de empolgar os fãs de Cobra Kai. Vale muito a pena conferir na telona do cinema! 



O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN



"Karatê Kid: Lendas" (Karatê Kid: Legends*). Ingressos on-line neste linkGênero: ação, esporteClassificação: 12 anos. Duração: 1h58. Direção: Jonathan Entwistle. Roteiro: Rob Lieber, Anthony Tambakis. Elenco: Ben Wang, Jackie Chan, Ralph Macchio. Sinopse: Li Fong, um prodígio do kung fu, se muda para Nova York com a mãe. Ele tenta ficar longe de brigas enquanto se adapta ao novo país, mas sua paixão pelo combate o leva a se inscrever em um torneio de artes marciais. Para treinar para o desafio, ele conta com a ajuda dos mestres Han e Daniel LaRusso, unindo dois estilos em um para o confronto definitivo. Confira os horários: neste link

Trailer "Karatê Kid: Lendas"


Leia + 

Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.