sexta-feira, 16 de maio de 2025

.: Crítica: "Premonição 6: Laços de Sangue" resgata essência de franquia

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em maio de 2025


A franquia iniciada nos anos 2000 pautada na escapatória inevitável de todos, a morte, em 2025 chega ao sexto filme e não desaponta os fãs do terror de fazer o queixo cair. O longa "Premonição 6: Laços de Sangue"dirigido por Zach Lipovsky, Adam B. Steinem cartaz na Cineflix Cinemas de Santos entrega uma nova história cheia de fôlego quando a jovem universitária Stefanie (Kaitlyn Santa Juana, de “O Jogo da Amizade”) começa a ter sonhos horripilantes constantemente, a ponto de atrapalhar seus estudos.

Sagaz, a moça conecta tal testemunho onírico a avó Iris (Gabrielle Rose/Brec Bassinger). Determinada em voltar a dormir, regressa para a casa dos pais. Lá, encontra uma outra realidade, uma vez que a jovem nitidamente mantinha distância de seus familiares, tal qual a mãe fez anteriormente, ao abandoná-la ao lado de seu irmão mais novo, Charlie Lewis (Teo Briones, seriado "Chucky") e o marido, pai dos irmãos.

Ao juntar os pontos do jogo, Stefanie descobre a avó salvou a vida de muitas pessoas na década de 60,  quando visitava o moderno prédio Sky View. Como a Morte não esquece de uma vítima que seja, a moça e sua família entram na mira daquela que não perdoa ninguém. Assim, "Premonição 6: Laços de Sangue" apresenta uma história de maldição em família, a qual estava "congelada" por anos, o que permitiu um farto levantamento de Iris sobre o modo de agir da dona Morte. 

Contudo, a roda da Morte volta a girar freneticamente após a visita da netinha a avó que sobrevive numa espécie de mata, escondida em uma cabana bastante peculiar. Sombrio, assustador e bastante sanguinário tal qual os cinco filmes produzidos anteriormente. Ainda que se espere um sobrevivente, o longa de 2025 surpreende ao final e ainda não apresenta uma cena pós-créditos que seja.

Em meio a algumas mortes que remetem a vistas nos longas anteriores, "Premonição 6: Laços de Sangue" honra a mente criativa de James Wong, diretor dos primeiro e terceiro filmes da franquia (2000, 2006). Mas também consegue surpreender com sequências inesperadas e causando dúvida se o que acontece é uma premonição ou a tragédia fatal em si, em meio a armadilhas mirabolantes da Dona Morte (que até marca presença em busca de uma moeda para que se aposte: cara ou coroa).

"Premonição 6: Laços de Sangue" entrega sequências chocantes, de tirar o fôlego, do início ao fim, conseguindo prender a atenção do público a respeito de como cada um tentará fugir da mira da Morte. Outro ponto alto é por marcar a participação de Tony Todd, falecido em novembro de 2024, também presente nos outros filmes da franquia assim como outras importantes produções do gênero, muito marcado como o famoso "Candyman". Vale muito a pena conferir a nova produção na telona do cinema. Imperdível!


O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN



"Premonição 6: Laços de Sangue" (Final Destination: Bloodlines). Ingressos on-line neste linkGênero: terror, mistérioClassificação: 18 anos. Duração: 1h49. Direção: Zach Lipovsky, Adam B. Stein. Roteiro: Lori Evans Taylor, Guy Busick. Elenco: Brec Bassinger, Teo Briones, Kaitlyn Santa Juana, Tony Todd. Sinopse: Atormentada por um pesadelo violento e recorrente, uma estudante universitária volta para casa em busca da única pessoa que pode ser capaz de quebrar o ciclo de morte e salvar sua família do terrível destino que inevitavelmente os aguarda.. Confira os horários: neste link

Trailer "Premonição 6: Laços de Sangue"



Leia + 

.: "A Premonição", de Michael Lewis, um retrato assombroso sobre a pandemia

.: Resenha: "Pecadores" é experiência cinematográfica vampiresca de blues

.: Crítica: "Nosferatu" impressiona com clássico para se ver na telona

.: Cinema: "Nosferatu" e a obsessão, o sexo e sedução no clássico moderno

.: Crítica: "Sting, Aranha Assassina" traz alienígena com referências a clássicos

.: Crítica: "O Sucessor" é suspense com herança maldita de um pai distante

.: Crítica: "A Garota da Vez" é a história do simulado serial killer Rodney Alcala

.: Crítica: "Thunderbolts*" é muito bom e dá fôlego para Novos Vingadores

.: 1x5: Chucky mostra que "Little Little Lies" importam para a vida

.: "Operação Vingança" surpreende com história engenhosa e satisfatória

.: 2x3: Chucky tem "Ave-Maria" no Convento e Chucky que malha braço

.: Crítica: "Escape Room 2: Tensão Máxima" faz roer as unhas

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.