domingo, 22 de maio de 2022

.: Crítica: "Quatro Amigas Numa Fria" fica devendo comédia

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em maio de 2022


O longa nacional "Quatro Amigas Numa Fria", em cartaz nas salas de cinema Cineflix, com direção de Roberto Santucci, leva Dani (Maria Flor), Karen (Fernanda Paes Leme), Lud (Micheli Machado) e Josie (Priscila Assum) para a neve da Argentina: Bariloche. Por quê?! A amiga certinha, Dani, está com casamento marcado. Para fazer uma despedida de solteiro sem ser rotulada com tal título, Karen decide que as amigas irão curtir e esquiar por sete dias fora do Brasil.

A premissa é bastante interessante e a atuação do quarteto não deixa a desejar, porém a execução não  consegue envolver. A trama acaba sendo superficial e rocambolesca, tornando tantas reviravoltas e revelações repletas de coincidências que de nada servem para enriquecer a trama. "Quatro Amigas Numa Fria" fica devendo para ser enquadrado no gênero comédia, embora haja graça na personagem Lud de Micheli Machado. A amiga que é pobre, casada, mãe e só quer realizar o desejo de dormir sem ser interrompida.


Já a Jessie de Priscila Assum perde todo o tom cômico quando chega em Bariloche e faz uso contínuo do figurino do personagem Kenny de "South Park", por conta de uma alergia a gelo. Sim! A personagem poderia ajudar a deixar o enredo ser mais divertido, mas termina presa num visual que a impede, inclusive, de falar corretamente. Assim, sobra para Fernanda Paes Leme fazer mais do mesmo, enquanto que a chatinha e volúvel Dani de Maria Flor não conquista como mocinha. 

Com muita neve, por vezes, o filme das amigas que se conhecem desde a infância garante uma fotografia bonita. Não espere muito da nova produção de Santucci, como o sucesso "De Pernas pro Ar", nem mesmo algo estilo "Até que a Sorte nos Separe" ou "Os Farofeiros"


Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Filme: "Quatro Amigas Numa Fria"

Classificação: 12 anos

Ano de produção: 2022

Idioma: português

Diretor: Roberto Santucci

Roteiro: Paulo Cursino, Caio Gullane, Gabriel Lacerda, Taísa Lima, Juliana Soares, Sergio Virgilio

Duração: 1h47m

Elenco: Maria Flor, Fernanda Paes Leme, Micheli Machado e Priscila Assum

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.