sexta-feira, 1 de julho de 2022

.: Crítica: "Minions: A Origem de Gru" é tudo o que desenhos Disney não são

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em julho de 2022 


Cores vibrantes na telona para apresentar uma história cheia de reviravoltas e muito bom humor. A nova animação Illumination, "Minions: A Origem de Gru", em cartaz no Cineflix, conta a história do vilão que ganhou o favoritismo de todos, Gru. Assim, conhecemos o malvadinho. Enquanto que todos os coleguinhas de classe confessam seus sonhos de profissões habituais, ele só quer ser um malvado de respeito, um grande vilão. Vira deboche na escola?! Sim. Contudo, nada tira esse objetivo da cabeça do pequenino, um fã irremediável do Sexteto Sinistro (um grupo de vilões que começa roubando uma pedra pra lá de preciosa, na China).

Em casa, Gru mantém o foco no sonho, também tem ao lado os apoiadores de falas incompreensíveis, os minions. Encantados pelo menino cheio de maldades, os minions constroem um QG do mal, no porão da casa da mãe de Gru. No entanto, nesse processo, o menino tenta completar a vaga que surgiu no Sexteto Sinistro. Para ingressar no lugar secreto ele recebe a senha: "You´re No Good"

Sim! Tudo acontece nos anos 70, logo entendemos que a mensagem se trata da canção de Linda Ronstadt. Música também presente no clássico de terror "A Casa do Espanto", de 1985. É o vinil da música clássica, quando tocado ao contrário, que dará as boas-vindas ao mini chefe dos minios para o super QG dos maiores vilões de todos os tempos. Vale destacar que a trilha sonora da animação é nota mil. Tem até "Goodbye To Love", de Phoebe Bridgers, "Funkytown", de St. Vincent e "Turn Up The Sunshine", de Diana Ross ft. Tame Impala. Fora que os minions cantam "You Can’t Always Get What You Want", dos Rolling Stones.

"Minions: A Origem de Gru" estampa na telona tudo o que os recentes desenhos Disney não conseguem há um tempo. Salvo o rejeitado por parte do público e lançado direto no "Disney +", mas incrível, "Red: Crescer é Uma Fera". De fato, "Encanto" e "Lightyear" trazem protagonistas chatos e sem carisma, enquanto que a produção protagonizada por um vilão, em 1h 30mm fascina com muita ação, incluindo, treinamento de lutas marciais, prende a atenção do público na trama que faz rir e encanta com certas fofurices. Pois é! Nem todo vilão é sempre um grosseirão.

O longa animado com direção de Kyle Balda traz o passado de Gru, mas conecta tudo ao filme de 2010, "Meu Malvado Favorito". Basta se atentar à fala de Willie Kobra para o vilão mirim quando destaca que a Lua é o limite. Ouvir isso provoca uma certa emoção que se encerra num sorriso de quem está do outro lado da telona. Como não se lembrar do plano de Gru para roubar a lua?! "Minions: A Origem de Gru" é a animação perfeita para o período de férias escolares, pois agrada todas as idades. Imperdível!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer



Vídeo de "You´re No Good"




Leia+



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.