sexta-feira, 26 de maio de 2023

.: Crônica: "A Pequena Sereia" live action da Disney é emocionante

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em maio de 2023



Quem era criança em 1989 foi marcado, independente de gênero, pela animação da Disney, "A Pequena Sereia". Ao longo dos anos, produções paralelas tentaram recontar a história de Ariel no formato live action. Eis que a própria Disney, em 25 de maio de 2023, com seu colorido e encanto trouxe para as salas de cinema o filme de 2h 15m da sereia que deseja se tornar humana.

E não é que apesar da chuva de críticas do público, muito antes de o filme ser lançado, foi totalmente jogada por terra? O longa que resgata cenas marcantes e as canções inesquecíveis, bagunça com a memória afetiva -da melhor e mais linda maneira- daqueles que cresceram revendo o VHS da animação da sereiazinha ruiva. 

O novo filme Disney inclui novas músicas e faz uma releitura sem muitas mudanças -somente alguns detalhes- para as clássicas canções: "Aqui no Mar", "Parte do Seu Mundo" e "Beije a Moça". E a adaptação visual das sequências musicais são de encher os olhos, não somente pela beleza e colorido, mas por também emocionar causando arrepios e, claro, lágrimas de alegria de poder rever tal produção tão caprichada.

Aos mais velhos, relembrar a animação com a fabulosa dublagem brasileira a cada cena é fatal. Contudo, o novo filme consegue imprimir a própria cara para algo que muitos conhecem de cor e salteado. 

"A Pequena Sereia" com Halle Bailey é simplesmente lindo, sem deixar de fora, inclusive, os encantos da vilã Ursula. Sim! Eu amo a Ursula da animação e sua "Pobres Corações Infelizes" por conta da voz de Zezé Motta, quem depois tive o prazer de conhecer e ainda receber um elogio. 

No filme está ainda Noma Dumezweni (Bem-vindos à Vizinhança) como mãe do príncipe Eric (Jonah Hauer-King), a rainha Selina. Assim como Javier Bardem interpretando o pai ciumento, o Rei Tritão. Se irei rever no Cineflix Cinemas?! Sim. Muitas vezes com o meu cartão VIP que permite assistir quantas vezes os filmes em cartaz. Simplesmente perfeito!!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


A Pequena Sereia (The Little Mermaid)Ingressos on-line neste link.





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.