sábado, 31 de dezembro de 2022

.: Crítica: "X - A Marca da Morte" vai do pornô ao slasher de roer as unhas


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2022


A gravação do filme pornô "A Filha do Fazendeiro" é o pano de fundo para o longa de terror slasher "X - A Marca da Morte / (X)" que resgata a essência dos clássicos filmes do gênero ao retratar jovens felizes e cheios de vida com a prática sexual plena, o que os coloca, automaticamente, na lista de futuros mortos de formas cruéis e chocantes. Em 1h45m, a produção dirigida por Ti West, apresenta um grupo formado pelo idealizador e roteirista Wayne (Martin Henderson) que leva elenco e equipe de gravação, rumo a uma fazenda do Texas como locação.


A produção de baixo orçamento que acontece dentro de "X", tem Wayne como a mente por trás da criação, capaz de não informar ao senhor Howard a respeito do que será feito no espaço alugado. Contudo, as gravações acontecem até que, a mulher do fazendeiro passa a fazer aparições fantasmagóricas -e com maior frequência. 

Acredite, embora coloque na tela cenas de sexo, "X - A Marca da Morte" garante bons sustos e mortes inesperadas. Com determinação, os anfitriões simplesmente fazem acontecer o que se vê nas cenas iniciais do filme mostrada num zoom vagaroso, atrás de uma porta até chegar a um cenário de massacre. Entretanto, a pilha de mortos no ambiente rural vai crescendo, inicialmente com o sumiço de RJ (Owen Campbel).


Com o pontapé dado para que o sangue jorre com fartura pela tela, no meio da noite, acontece uma disputada corrida pela sobrevivência. Tem até uma cena que remete ao clássico "O Iluminado". É justamente do assassinato de RJ  em diante que o longa passa a tirar o fôlego. Sem contar que fica evidente que a senhorinha não atua sozinha na caça, mas recebe ajuda valiosa para a matança.

O longa ainda tem um elenco com nomes de famosos como Jenna Ortega ("Wandinha" e "Pânico 5") que interpreta Lorraine a namorada caladona do filmador RJ (Owen Campbell), Brittany Snow ("Hairspray" e "A Escolha Perfeita") na pele da atriz pornô, Bobby-Lynne Parker, o rapper Kid Cudi ("Não Olhe Para Cima" e "Westworld") como um ator pornô e Mia Goth ("Ninfomaníaca" e "Emma"), na pele da ambiciosa pela fama, Maxine. Vale a pena conferir uma vez que a produção promete uma trilogia com "Pearl" e "Maxxxine"!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: "X - A Marca da Morte" (X)

Gênero: Terror/Thriller

Duração: 1h 45m

Diretor: Ti West

Classificação indicativa: 18 anos (contém drogas, conteúdo sexual e violência extrema)

Data de lançamento: 11 de agosto de 2022 (Brasil)

Elenco: Jenna Ortega (Lorraine), Mia Goth (Maxinne), Brittany Snow (Bobby-Lynne Parker), Kid Cudi (Jackson Hole), Stephen Ure (Howard),  Martin Henderson (Wayne Gilroy), Owen Campbell (RJ), Bryony Skillington, James Gaylyn (Sheriff Dentler), Simon Prast (Televangelist), Geoff Dolan (Deputy), Matthew J. Saville



Trailer

Leia +

.: Crítica: "Pânico 5" resgata personagens e esfaqueia boa lembrança

.: Resenha crítica de "Hairspray - Em Busca da Fama"

.: Crítica: "Não Olhe Para Cima", comédia faz público rir da própria desgraça



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.