quinta-feira, 18 de abril de 2024

.: Resenha: "Névoa Prateada" é a busca de "amar e ser amada" de Franky

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em abril de 2024


"Névoa Prateada", dirigido por Sacha Polak ("Dirty God"), é um drama cheio de meandros conflituosos em que olhares falam muito, enquanto a jovem enfermeira Franky (Vicky Knight) busca pela realização da frase "amar e ser amada". Em contrapartida, mesmo após 15 anos, a moça segue focada, em encontrar e punir os responsáveis por um acidente que lhe deixou, inclusive, marcas no corpo -mas também na alma. Assim, a protagonista tenta ir em frente, apesar dos traumas.

Numa família despedaçada, uma vez que o pai saiu de casa, casou-se com outra mulher, tendo um filho e ignora completamente quem ficou no passado, Franky tenta, mas não consegue se entregar ao amor. Morando em um bairro no leste de Londres, seu parceiro tenta convencê-la de que a ama, ainda que não exista tal sentimento por parte dela. 

No entanto, exercendo a profissão, Franky conhece a paciente "suicida" Florence (Esmé Creed-Miles). Logo, a amizade entre as duas vira uma relação amorosa, mas a não aceitação dos familiares de Franky, leva as duas numa fuga para o litoral de Londres. Deixando para trás, a convivência com a irmã Leah, personagem que contribui muito para a trama e até um ataque a Franky e Florence.

A explosão de amor e cumplicidade das duas, sai do estágio da paixão virando ódio por parte da impulsiva Florence. Todavia, Franky já está na vida de Alice (Angela Bruce), que está com câncer, e o jovem Jack (Archie Brigden). Diante de uma nova realidade, Franky parte para o grande desafio do autoconhecimento e compreender seus dons especiais.

A trama que soma 102 minutos acontece diante dos olhos do público, às vezes, freneticamente, o que garante também uma bela fotografia -até psicodélica. Mas é a história principal e suas diversas reviravoltas, lançando provocativas dúvidas quanto ao amadurecimento emocional de Franky que une todas as pontas dos enredos secundários. O resultado é um lindo desfecho. Imperdível!

"Névoa Prateada" é um premiado drama LGBTQIA+ que estreia nos cinemas brasileiros em 18 de abril.


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 

Filme: Névoa Prateada (Silver Hazer, 2023). Direção: Sacha Polak. Roteiro: Sacha Polak. País de origem: Holanda, Reino Unido, Duração: 102 min. Gênero: ficção, drama. Classificação: 16 anos. Elenco: Vicky Knight, Esmé Creed-Miles, Charlotte Knight, Archie Brigden, Angela Bruce. Distribuição: Bitelli Films. Sinopse: Franky é uma enfermeira de 23 anos que vive com a família em um bairro no leste de Londres. Obcecada por vingança e com a necessidade de encontrar culpados por um acidente traumático ocorrido há 15 anos, ela é incapaz de se envolver em um relacionamento com alguma profundidade, até que se apaixona por Florence, uma de suas pacientes. As duas fogem para o litoral onde Florence mora com a família. Lá, Franky encontrará o refúgio emocional para lidar com as questões do passado.

Trailer



Leia+


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.