quinta-feira, 4 de maio de 2023

.: Crítica: "Guardiões da Galáxia. Vol. 3" é o filme de herói que esperávamos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em maio de 2023


O aguardado "Guardiões da Galáxia. Vol. 3", dirigido e roteirizado por James Gunn (demitido e recontratado para o trabalho), estreia nas telonas do Cineflix Cinemas como o desfecho da trilogia de aventuras intergalácticas da turma de defensores formada pelo Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Rocket (Bradley Cooper), Mantis (Pom Klementieff), Drax (Dave Bautista), Groot (Vin Diesel), Nebulosa (Karen Gillian) e uma Gamora (Zoë Saldaña) diferentona. 

Por meio de tramas paralelas -tal qual novelões-, o longa de 2h29 envolve o público do início ao fim, ao entregar um texto leve, divertido e emocionante, uma trilha sonora impecável, efeitos visuais bastantes impressionantes, além de claro, um elenco em nítida sincronia com atuações de primeira. Fica impossível assistir a tudo isso tendo que acreditar no término da saga e sem ficar com um gostinho de quero mais. Contudo, as duas cenas pós-créditos provocam o público, sendo que a segunda promete cumprir o desejo, além de fazer uma menção ao especial de Natal: "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas".

O terceiro filme dedicado aos "Guardiões da Galáxia" é pautado na tristeza de Peter Quill que se vê abandonado por aqueles que ama, uma vez que acabam sendo mortos -incluindo Gamora- e também no salvamento de Rocket, que não aceita ser chamado de guaxinim ou texugo, mas que ao revisitar o passado e sua história como um experimento redescobre muito mais do que a própria origem. Considerando, o tema de experiências maldosas e bondosas nas galáxias, chega a remeter a clássica animação "Lilo & Stitch". Por outro lado, fica inevitável deixar de perceber a crítica aos maus-tratos as animais que passam por experimentos. 

"Guardiões da Galáxia. Vol. 3" insere o vilão atrapalhado, Adam Warlock (Will Poulter), comandado por uma mãe bastante revoltada, mas resgata personagens conhecidos e que aprendemos a amar, seja Stakar Ogord (Sylvester Stallone) e Yondu (Michael Rooker). A cena daquele por trás da abdução de Quill e quem o cria como filho é de arrepiar, ainda que seja uma aparição para Kraglin (Sean Gunn), o herdeiro de sua flecha. Há espaço até para referência a passagem bíblica de a arca de Noé e ainda do quadro de Michelangelo, "Deus e o Homem".

Tal qual um épico, cada fase vivida e resolvida pelo grupo importa para chegar na conclusão do enredo e alcançar o grande final -embora seja plausível, certos detalhes podem desagradar um fã e outro. De toda forma, "Os Guardiões da Galáxia. Vol. 3" é o típico filme de herói perfeito, pois, no geral, é aquilo que todo fã espera e mais um pouco. E como as produções anteriores, garante cenas de pura emoção que, ao menos, deixarão os fãs de olhos marejados. Até mesmo os mais durões.

Indiscutivelmente, a super produção da Walt Disney Studios com a Marvel é de tirar o chapéu, pois é a representação do filme de herói que esperávamos. De quebra, atualiza a playlist de Quill ao som de "Dog Days Are Over", de Florence + The Machine, colocando quem assiste na luta entre cantar a música e segurar as lágrimas. A trama de tão redondinha desperta a vontade de rever a saga do grupo nos filmes solos, incluindo o média-metragem festivo. De fato, "Guardiões da Galáxia. Vol. 3" é para se assistir mais de uma vez na telona do Cineflix Cinemas. Imperdível!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Guardiões da Galáxia. Vol. 3 (Guardians Of The Galaxy Vol. 3)Ingressos on-line neste link.
Gênero: ação; aventura; comédia; ficção científica. 
Classificação: 14 anos (Drogas, Linguagem Imprópria, Violência)
Duração: 2h29
Ano: 2023
Distribuidora: Walt Disney Studios
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
Sinopse: Peter Quill deve reunir os Guardiões da Galáxia em uma missão para defender o universo, além de proteger um dos integrantes do grupo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.