quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

.: Crítica: "Os Rejeitados" é excelente comédia dramática sobre as relações

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em janeiro de 2024


Com a chegada do fim de ano, alunos e professores do prestigiado internato Barton Academy estão prontos para aproveitar as férias com familiares e amigos. Contudo, a história não acontece desse jeito para o professor Paul Hunham (Paul Giamatti, de "Almas à Venda", "O Show de Truman"), o aluno Angus (Dominic Sessa) e a cozinheira Mary Lamb (Da'Vine Joy Randolph, "Cidade Perdida"). Eles chegam a ter, brevemente, outras companhias na escola durante o feriado, mas um helicóptero muda inesperadamente o rumo das festividades de 1970 para 1971 do trio.

Eis o pontapé inicial de "Os Rejeitados", em cartaz no Cineflix Cinemas. Prisioneiros por total obrigação, o longa dirigido por Alexander Payne cria meandros para que a relação aluno-professor fora de sala de aula seja construída em meio a altos e baixos próprios de humanos, tendo o toque materno de Mary, que lamenta a morte do filho, um ex-aluno do internato. 

Com roteiro de David Hemingson, a comédia com toques dramáticos entrega uma produção de trama linda e verossímil, bem defendida também pelo estreante Dominic Sessa, na pele do aluno rebelde. Por outro lado, há o nítido apoio em cena do veterano Paul Giamatti ("Sideways: Entre Umas e Outras") como o professor de história de uma pequena cidade em Massachusetts, detestado pelo corpo docente -e também discente. Assim, a dobradinha fica no ponto, fazendo rir ou comovendo em situações dramáticas, tendo a atuação cativante de Da'Vine Joy Randolph.

"Os Rejeitados", além de ser capaz de provocar reflexões sobre os abandonados olhares para os detalhes do cotidiano, desperta a atenção para a individualidade de cada um que pode ser entendida por meio da convivência (geralmente bloqueada) e o exercício de ouvir mais o que o outro tem a dizer. Imperdível!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"Os Rejeitados" (" The Holdovers"). Ingressos on-line neste linkGênero: comédia, dramaClassificação: 16 anos. Duração: 2h13. Ano: 2023. Idioma original: inglês. Distribuidora: Universal Pictures. Direção: Alexander Payne. Roteiro: David Hemingson. Elenco: Paul Giamatti, Da’vine Joy Randolph, Carrie PrestonSinopse: Na data mais esperada do fim do ano, os alunos e professores do prestigiado internato Barton Academy se preparam para passar suas férias com as famílias e amigos. No entanto, um grupo conhecido como Os Rejeitados fica para trás, sem lugar ou pessoas para visitar. Paul Hunham (Paul Giamatti), um professor altamente desgostado pelo corpo docente, sempre fica para trás e contra a sua vontade, é o responsável por cuidar dos estudantes que precisam ficar no colégio no feriado. Durante a tarefa, ele precisa lidar especificamente com Angus (Dominic Sessa), um adolescente rebelde que está lidando de sua própria forma com a morte do pai. Entre gritos, perseguições no corredor, detenções e conversas, os dois acabam descobrindo mais sobre a vida com a ajuda da cozinheira-chefe da escola.  

Trailer de "Os Rejeitados"

Leia+

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.