quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

.: Crítica: "Wonka" dublado e legendado gera experiências distintas

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em janeiro de 2023


"Wonka" resgata o sabor de um filme que encanta na mesma medida que empolga o público de todas as idades. Contudo, optar por uma projeção legendada e depois rever o longa dirigido por Paul King na versão dublada é a autêntica possibilidade de viver duas experiências distintas diante da mesma produção estrelada por Timothée Chalamet (Willy Wonka). 

Considerando as canções, a versão dublada, transmite a sensação de estar diante de uma apresentação de teatro musical adaptada aos palcos brasileiros e repleta de efeitos visuais de ponta -na tela do cinema. Enquanto que o legendado mantém a essência, seja por entregar as vozes dos atores, na interpretação de seu personagem ou entoando as canções, como por exemplo, a originalmente "Scrub, scrub", que ganhou a versão "Esfrega, esfrega".

Nenhuma forma de se assistir "Wonka" é a melhor ou a pior, são apenas experiências diferentes e válidas, principalmente, durante as férias, enquanto o longa ainda segue em cartaz e pode ser assistido em grandes proporções. 

A trama sobre o jovem chocolateiro Willy que sonhava fazer o melhor chocolate do mundo e, então, reencontrar a mãe, entrega um visual colorido e belo para os olhos. Assim como os filmes anteriores do chocolateiro, seja a memorável interpretação de Johnny Depp em "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005), assim como a primeira adaptação de 1971, protagonizada por Gene Wilder, para a história escrita no conto de Roald Dahl, "Wonka" é único e traz seus próprios encantos.

Somando 1h56 de duração, o filme que merece ser assistido na versão dublada e legendada, é um verdadeiro sonho que deixa gostinho de quero mais -é bom ter um chocolatinho com você enquanto maravilhas explodem na telona. De fato, "Wonka" é o tipo de filme para se ver e rever. Imperdível!


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 

"Wonka" ("Wonka"Ingressos on-line neste link
Gênero: fantasia, musical, aventura, comédia
Classificação: 12 anos. 
Duração: 1h56. 
Ano: 2023. 
Idioma: inglês. 
Distribuidora: Warner Bros. Pictures. 
Direção: 
Paul King. 
Roteiro: Paul King, Roald Dahl, Simon RichSimon Rich. 
Elenco: Timothée Chalamet (Willy Wonka), Hugh Grant (Lofty), Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Olivia Colman, Mathew Baynton, Simon Farnaby, Kobna Holdbrook-Smith. 
Sinopse: A história se concentra em um jovem Willy Wonka e como ele conheceu os Oompa-Loompas.

Leia+

.: Crônica sobre o musical "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate"

.: #ResenhaRápida: João Pedro Delfino, Charlie no teatro e Pinóquio na TV

.: #ResenhaRápida: Rodrigo Miallaret, talento do teatro musical

.: "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate": dez motivos para não perder

.: Tudo sobre o musical "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate"

.: Musical "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate" estreia em São Paulo

.: Crítica: "O Cisne", curta de Wes Anderson retrata traumas aos 13

.: Leilão do vestido de Dorothy: E lá se vão muitos tijolos amarelos

.: Netflix anuncia séries de animação baseadas no universo de Roald Dahl

.: Crítica de "A Favorita", do jogo de interesses à plena vingança

.: Resenha crítica de "A Forma da Água", de Guillermo del Toro

.: Resenha crítica de "A Princesa e o Sapo", animação Disney

.: Crítica: "O Retorno de Mary Poppins" é muito mais do que "a spoonful of sugar"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.