quarta-feira, 17 de abril de 2024

.: "Evidências do Amor" revisita passado para entender desgastes das relações

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em abril de 2024


Quem poderia imaginar que um dia iria torcer por um casal improvável na telona dos cinemas? Eis o divertido, reflexivo e emocionante longa nacional "Evidências do Amor", protagonizado por Fábio Porchat ("O Palestrante") e Sandy Leah. Com direção de Pedro Antônio ("Tô Ryca", "Um Trio Quase Perfeito"), a produção leva o público para uma viagem no tempo que permite conhecer Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy), apaixonados que deixaram de subir ao altar.

Na trama, tudo começa quando os dois se esbarram num karaokê e disputam pela clássica canção: "Evidências", mais conhecida na interpretação de Chitãozinho e Xororó, escrita pelo cantor romântico José Augusto -que participa do filme- em parceria com o compositor e letrista Paulo Sérgio Valle. A dupla canta junto, garantindo a diversão dos presentes até que são acertados pela flecha do cupido. Assim, a relação dura três anos. Contudo, perto do casamento, Laura desiste de Marco Antônio.


Separados, Marco Antônio começa a ser levado ao passado para reviver momentos de desentendimentos com Laura toda vez que ouve "Evidências". Enquanto faz o exercício de analisar o relacionamento, ele que julgava não ter defeitos, percebe as tantas desfeitas que levaram Laura a não querer se casar -o que acontece também por parte de Laura. Logo, diante da telona de cinema, torcer por um final feliz para a história de amor dos dois só vai crescendo no decorrer da trama. 

É inegável que "Evidências do Amor" é puro deleite, seja pela história agradável de se acompanhar com muitas reviravoltas ou por Sandy Leah e Fábio Porchat convencerem ao estarem na pele de um casal comum, que se ama e precisa aparar certas arestas. Enquanto a cantora volta a atuar, Porchat mostra que sabe fazer drama -embora a todo momento se espere dele as sacadas divertidas e características. É preciso destacar que a parceria dos dois resulta num filme que contagia.

Sem contar que em "Evidências do Amor" há ainda o contraponto da relação amorosa conturbada dos protagonistas, com o talento de Evelyn Castro, que transborda humor a cada cena -e garante a chance de uma sequência para o longa, talvez com um subtítulo também musical. Embora una amor e humor, "Evidências do Amor" consegue emocionar quando o casal faz uma volta ao passado bastante tocante para Marco Antônio. Vale muito a pena apreciar o cinema brasileiro entregando uma comédia romântica imperdível!


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"Evidência do Amor" ("nacional"). Ingressos on-line neste linkGênero: comédia românticaClassificação: 14 anos. Duração: 1h45. Ano: 2023. Idioma original: inglês. Distribuidora: Warner Bros. Pictures Brasil. Direção: Pedro Antônio. Roteiro: Fábio Porchat, Pedro Antônio, Luanna Guimarães, Álvaro Campos. Elenco: Fábio Porchat, Sandy, Jason PackerSinopse: A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida



Leia+

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.