quarta-feira, 15 de outubro de 2025

.: Crítica: "Uma Batalha Após a Outra" é filmaço que vai dar Oscar a Sean Penn

Cena de "Uma Batalha Após a Outra", em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos


Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em outubro de 2025


O longa de ação, suspense e comédia "Uma Batalha Após a Outra", dirigido por Paul Thomas Anderson ("Licorice Pizza"), protagonizado por Leonardo Di Caprio como Bob Ferguson, entrega ficção engenhosa e texto ágil. O roteiro assinado também pelo diretor aborda a polarização política e suas consequências máximas -imutáveis mesmo com o passar dos anos. De fato, num confronto entre rivais, uma relação entre opositores gera um problema a ser solucionado no futuro.

Com elenco impecável e destaque absoluto para o coronel maníaco de Sean Penn (que tem tudo para levar o Oscar 2026), a caçada envolvente de 2 horas e 50 minutos tão bem aproveitadas na telona, ainda  deixa um gostinho de quero mais -e até desejo de uma sequência para o longa que levou cerca de 20 anos para se concretizar. Inspirado no romance "Vineland", livro de Thomas Pynchon (1990), o longa aborda temas como conflitos ideológicos, perseguição de dissidentes pelo Estado e a força da resistência, adaptando a narrativa para o contexto político contemporâneo.

Numa pegada atual a respeito de rivalidades a obra-prima caótica destaca o ciclo viciante e repetitivo que é a vida humana, de fato. "Uma Batalha Após a Outra", que segue o título entregando novas e complicadas situações até o desfecho, apresenta a história de Bob, um ex-revolucionário forçado a voltar à ativa -mesmo estando num momento paralelo a realidade e largado no sofá de sua casa afastada da agitação-, para resgatar a filha Willa (Chase Infiniti), sequestrada por um antigo inimigo. Numa corrida contra o tempo, reunindo antigos companheiros de luta, enfrenta agora ameaças do passado mais poderosas.

A sátira social e política cinematográfica sobre os Estados Unidos tem ainda no elenco nomes como a cantora Teyana Taylor (Perfidia), Benicio del Toro ("O Esquema Fenício" e "A Crônica Francesa"), Regina Hall (de "Todo Mundo em Pânico" e "O Ódio Que Você Semeia", agora na pele de Deandra), Wood Harris (Laredo), Tony Goldwyn ("Ghost" e "King Richard: Criando Campeãs"), Alana Haim (de "Licorice Pizza", que aqui é Mae West). De fotografias espetaculares, "Uma Batalha Após a Outra" entrega uma trilha sonora impecável, incluindo "Shut up and dance" da banda Walk The Moon, além de Jackson´s 5, Ella Fitzgerald e Tom Petty. Filmaço imperdível que certamente estará indicado aos variados prêmios do cinema! 


O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no GonzagaConsulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.


"Uma Batalha Após a Outra" ("One Battle After Another")Ingressos on-line neste linkGênero: ação, policial, thriller, comédia. Direção: Paul Thomas Anderson. Roteiro: Paul Thomas Anderson. Ano: 2025. Duração: 2h50. Elenco: Leonardo DiCaprio, Sean Penn, Benicio del Toro, Regina Hall, Teyana Taylor e Chase Infiniti. Sinopse: Um grupo de antigos revolucionários entra em ação para resgatar a filha de um deles, que está nas mãos de um inimigo perigoso. O filme acompanha a corrida contra o tempo dos velhos companheiros para acertar as contas.

Trailer "Uma Batalha Após a Outra"



Leia+

Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.