quinta-feira, 4 de maio de 2023

.: Crítica: "Tic-Tac: A Maternidade do Mal" e a obrigação de ser mãe

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em maio de 2023


Toda mulher casada beirando os quarenta anos, sem filhos, passa pelo importuno questionamento insistente sobre quando será mamãe. Eis que o longa "Tic-Tac: A Maternidade do Mal", protagonizado pela eterna líder de torcida Queen, do seriado "Glee", Dianna Agron, trata sobre a decisão que cabe a cada casal, mas que, geralmente, parece ser da conta de todos os outros que não fazem parte da relação conjugal.

Para tanto, no filme de 1h31, Ella Patel (Dianna Agron), aos 37 anos, se vê encurralada pelas amigas e, principalmente pelo pai quando o assunto é maternidade. Embora esteja decidida a não ser mãe, todos exigem isso dela, que faz exames preventivos. Indicada pelo marido, Aidan Patel (Jay Ali), a designer de interiores faz a consulta periódica quando recebe a indicação de uma clínica especializada para ver se consegue despertar o relógio biológico. De fato, originalmente, o título do filme é "Clock".

Na busca por algo que nunca desejou, ser mãe, Ella passa a se medicar e começa a ver o mundo sem cores, chegando no limite a ponto de ter visões estranhas e bastante assustadores, inclusive para quem assiste o filme. Fora do controle e ainda pressionada, flutuando entre o mundo da imaginação e o da realidade, comete um crime brutal que a liberta -nem que seja em outro plano.

"Tic-Tac: A Maternidade do Mal" pode não ser um grande filme de terror, mas é original e bastante alternativo, pois foge da receita habitual, muita vezes adotada à risca, no gênero. O longa é moderno, além de bastante crítico sobre a necessidade de convencer todas as mulheres a serem mães. Vale a pena conferir!

Roteiro: Alexis Jacknow 
Elenco: 
Alexis Jacknow, Dianna Agron, Jane Schwartz, Jay Ali, Judy McMillan, Melora Hardin, Saul Rubinek
Sinopse: Filme de terror americano de ficção científica de 2023 escrito e dirigido por Alexis Jacknow em seu longa-metragem de estreia, baseado em seu curta-metragem de 2020 de mesmo nome.

Leia +

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.