quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

.: Crítica: "Anatomia de Uma Queda" é a grande história de Samuel, um escritor

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em janeiro de 2024


O thriller dirigido por Justine Triet, "Anatomia de Uma Queda", em cartaz nas telonas Cineflix Cinemas de Santos, é dinâmico e envolvente ao retratar a tragédia de uma família que mudou o estilo de vida saindo de Londres para um lugar de muita neve e solidão, terra natal de Samuel (Samuel Theis). Apesar do isolamento intensificado pela neve, a escritora Sandra (Sandra Hüller) e o professor Samuel não estão numa solidão a dois, pois vivem com o filho, Daniel (Milo Machado Graner) que tem um cão-guia, chamado Snoop.

Para inserir o público na trama que se desenrola de diversas formas acrescentando novas informações surpreendentes, inicialmente, a escritora de sucesso concede uma entrevista, enquanto o marido, com uma caixa de som nas alturas toca "P.I.M.P." em versão instrumental -canção original de 50 Cent, lançada também em parceria com ft. Snoop Dogg, G-Unit. Forçando a saída da jovem repórter, Sandra sai de cena. Até que o filho corre ao encontro do corpo do pai ensanguentado.

Assim começa a batalha de Sandra para provar na corte que não matou o pai de Daniel. Chegando ao tribunal local, a escritora tem a vida pessoal e a do casal totalmente exposta, uma vez que Samuel, quem desejava voltar a escrever, vinha gravando as conversas que o casal tinha, incluindo discussões acaloradas que culminaram em ataques físicos, como por exemplo, uma que aconteceu um dia antes da estudada queda que a afasta até mesmo do filho. 

O longa  em idioma francês e inglês, tem atuações impecáveis, seja da protagonista, interpretada por Sandra Hüller, assim como o jovem Milo Machado Graner, que dá vida ao filho cego do casal, assim como o cachorro que quase desfalece em cena. A produção distribuída pela California Filmes provoca lançando possibilidades diversas, enquanto alimenta também a ideia de que Samuel quis deixar uma última boa história, mas para contar a todos como sua última tentativa de ser escritor. 

A trama desenvolvida em 2h32 não fica presa ao tribunal -incluindo o julgamento de quem está diante das telas de cinemas e quer ardentemente saber o que, de fato, aconteceu. Há muito mais em "Anatomia de Uma Queda", seja o abalo da relação mãe e filho, a desconfiança do povoado da região sobre as ações passadas de Sandra (na vida pessoal e profissional, que respingou em Samuel), discussões em áudios e vivenciadas e um advogado empenhado em ganhar um caso. 

"Anatomia de Uma Queda" brinca com a realidade e ficção do início ao fim, mexendo com a imaginação do público enquanto entrega um desfecho que é um pouco aberto para outras leituras. De volta às telonas em 2024, após ser exibido no Festival Varilux de Cinema Francês em 2023 e, ser oficialmente lançado nos cinemas e também ser indicado ao Oscar nas categorias "Melhor Filme", "Melhor diretor", "Melhor Atriz", "Melhor Roteiro Original" e "Melhor Edição", a longa é simplesmente imperdível. 


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 

"Anatomia de Uma Queda" ("Anatomie d'une chute"). Ingressos on-line neste linkGênero: dramaClassificação: 14 anos. Duração: 2h32. Ano: 2023. Idioma original: francês. Distribuidora: Diamond Films. Direção: Justine Triet. Roteiro: Justine Triet, Arthur Harari. Elenco: Sandra Huller, SwannArlaud, Milo Machado GranerSinopse: A vida da escritora alemã Sandra desmorona quando seu marido, Samuel, é encontrado morto.

Trailer de "Anatomia de Uma Queda"


Leia+

.: Crítica: "Assassinos da Lua das Flores" transborda na telona e vai levar Oscar

.: Crítica: "Barbie" é esteticamente lindo, mas perde a magia até o desfecho

.: Crítica: "Os Rejeitados" é excelente comédia dramática sobre as relações

.: Crítica "Oppenheimer" é filmaço que trabalha visual e sonoplastia com louvor

.: Crítica: "Maestro", história de Leonard Bernstein pela ótica do amor

.: Crítica: "Napoleão" de Ridley Scott é romance baseado em fatos históricos

.: Resenha crítica: "Elementos" reforça que juntos somos mais

.: Crítica: "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" é arte na telona Cineflix

.: Crítica: "Missão Impossível 7: Acerto de Contas - Parte Um" é showzaço

.: Crítica: "Resistência" entrega futuro caótico e esperança numa criança

.: Crítica: "Golda: A Mulher de Uma Nação" é aula em cinebiografia

.: Crítica: "Segredos de Um Escândalo" intriga com suspense sobre pedofilia

.: Crítica: "Indiana Jones e a Relíquia do Destino" é despedida emocionante

.: Lista para a premiação do cinema: e os indicados ao Oscar 2024 foram...



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.