terça-feira, 12 de dezembro de 2023

.: Crítica: "Jornada Para Belém" é High School Musical do nascimento de Jesus

Em dezembro de 2023


"Jornada Para Belém", em cartaz no Cineflix Cinemas, é um longa musical, do estreante na direção, Adam Anders, que já trabalhou na produção dos seriados "Glee" e "American Horror Story", assim como nos filmes "Descendentes" e "Rock of Ages: O Filme". Com pegada bastante juvenil, estilo High School Musical, o filme protagonizado por Fiona Palomo ("Control Z"), Milo Manheim ("Z-O-M-B-I-E-S") e Antonio Banderas ("Gato de Botas", "Entrevista Com Vampiro"), entrega coreografias para os atores em cena, ou seja, cantam e dançam em nome do filho de Deus. 

O filme que soma 1h38, apresenta a história de Maria e José até o nascimento do Salvador, o menino Jesus, além da batalha de enfrentamento do casal diante da perseguição de Herodes. Não espere muito de "Jornada Para Belém", mas por mais que não convença por completo a quem está diante da telona, a releitura musicada tem lá seus encantos, seja pelo colorido nas vestimentas dos personagens ou, até mesmo, pela cantoria e dança.

Na pele do grande vilão da trama, Banderas, às vezes, transparece o lado canastrão, o que causa estranhamento. Contudo, a versão brasileira é o ponto alto do filme, principalmente, ao considerarmos as versões das músicas, tendo como a voz da protagonista, Maria, a atriz e cantora de musicais, Maria Clara Rosis ("Annie, o Musical"), assim como Lucas Godoy emprestando a voz para José, além de Saulo Vasconcellos ("O Fantasma da Ópera, musical") soltando a voz como Herodes.

Com um toque de humor, a aventura musical de Natal é uma opção de entretenimento para toda a família, junta, renovar a fé. O live-action "Jornada Para Belém" tem também roteiro de Adam Anders e Peter Barsocchini. 


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"Jornada Para Belém" ("Journey to Bethlehem"Ingressos on-line neste link
Gênero: aventura, drama épico, musical
Classificação: 10 anos. Duração: 1h38. Ano: 2023. Idioma: inglês. 
Distribuidora: Sony Pictures. Direção: Adam Anders. Roteiro: Adam Anders e Peter Barsocchini. Elenco: Antonio Banderas, Fiona Palomo, Milo Manheim, Omid Djalili, Rizwan Manji, Geno, Segers, MŌRIAH, Joel Smallbone, Lecrae e Stéphanie Gi.. Sinopse: Uma jovem carregando uma responsabilidade inimaginável. Um jovem dividido entre o amor e a honra. Um rei ciumento que não se deterá diante de nada para manter sua coroa. Esta aventura musical de Natal em live-action para toda a família mescla melodias clássicas de Natal com humor, fé e novas canções pop em uma releitura da maior história já contada, a história de Maria e José e o nascimento de Jesus. Uma nova entrada única na coleção de filmes clássicos de férias, este musical épico de Natal é diferente de todos os anteriores.

Leia+

.: Lucas Godoy dá voz a José, pai de Jesus, no musical "Jornada para Belém"

.: Glee: "Veja o mundo não como é, mas como deveria ser"

.: 10 anos da estreia de Glee e muitos sucessos para recordar

.: "American Horror Story": há 10 anos estreava a série antológica de terror

.: American Horror Story: Freak show não para de surpreender

.: "American Horror Story: Freak Show" e "Edward Mondrake"

.: 10x10: "AHS: Double Feature" termina em "The Future Perfect"

.: Resenha crítica de "Gato de Botas", o anti-herói fofinho

.: Crítica: "Gato de botas 2: O último pedido" exalta o aprender a valorizar

.: Crítica: "Annie - O Musical" é ato de resistência para tempos sombrios

.: Crônica sobre o musical "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate"

.: Crítica: "O Cisne", curta de Wes Anderson retrata traumas aos 13

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.