sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

.: Crítica: "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" é infanto-juvenil

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em janeiro de 2024


Uma história com a pegada do universo de Maurício de Sousa apoiada no gênero suspense e repleto de mistério. Eis o longa nacional "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo", em cartaz no Cineflix Cinemas em Santos. A produção dirigida por Mauricio Eça acontece em 1h22 quando o quarteto que amamos, Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Cascão (Théo Salomão) e Magali (Bianca Paiva) se juntam a Milena (Carol Roberto) e DC (Yuma Ono) para socorrer o Museu do Limoeiro que está prestes a ser vendido a uma família rica, esbarrando assim na vilã patricinha Carmen (Giovanna Chaves).

Determinados a manter o museu para a população local, o grupo de amigos fica diante do maquiavélico Cabeça de Balde, ser que está livre no nosso planeta para assombrar e colocar todos para correr muito. Vale destacar que logo nos primeiros minutos de filme, há uma participação ilustre -e encantadora- do criador da Turma da Mônica: Maurício de Sousa.

Enquanto que a aparição do pai dos personagens de gibis que viraram uma marca de sucesso agrada e garante um sorriso no público, fica a dúvida quanto a personagem de Maria Bopp, que acaba sendo resumida numa participação de luxo somente. Nada muda no desenvolvimento da narrativa ou no desfecho, o que frustra quem esperava mais sabendo do talento da atriz. Até mesmo o professor Licurgo de Mateus Solano é apagado em certas sequências, assim que é sugado para uma espécie de mundo invertido brasileiro inspirado em "Stranger Things".

De toda forma, o roteiro de Regina Negrini, Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart transpira o imaginário dos jovens que fazem parte da Turma da Mônica e consegue envolver quem está na poltrona do cinema. A maior e gritante falha em "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" está restrita aos efeitos que deixam a desejar, principalmente quando as vítimas do Cabeça de Balde, praticante de parkour, começam a fazer parte do outro lado do espelho.

Apesar dos pesares, o longa é divertido e entrega um visual belíssimo, digno da essência da "Turma da Mônica", o que, por vezes, remete aos filmes de fantasia dos anos 80 e 90, porém com um toque tupiniquim. Enfim, "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" vale a pena ser assistido pelo entretenimento infanto-juvenil, sim!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" ("nacional"). Ingressos on-line neste linkGênero: aventuraClassificação: livre. Duração: 1h22. Ano: 2024. Idioma original: inglês. Distribuidora: Imagem Filmes. Direção: Mauricio Eça. Roteiro: Regina Negrini, Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart. Elenco: Sophia Valverde, Xande Valois, Bianca Paiva, Julia Rabelo, Maria BoppSinopse: Baseado nos quadrinhos clássicos de Maurício de Sousa, Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo traz os amigos em uma nova aventura, agora na adolescência. Em uma nova escola e agora no ensino médio, o primeiro dia de aula já reservava uma surpresa: os amigos Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Theo Salomão) e Milena (Carol Roberto) descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado. A turma decide se unir em uma missão para tentar salvá-lo, e enquanto investigam o que está acontecendo, eles não demoram muito para perceber que podem estar lidando com uma ameaça muito maior do que imaginam. Marcando uma nova fase na vida dos amigos que estão juntos desde a infância, agora eles compartilham os medos e as inseguranças que surgem na adolescência em uma trama que mistura aventura e suspense, mas sem perder o jeitinho de sempre.


Leia+


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.