quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

.: Resenha: “O Menino e a Garça” é fábula japonesa sobre luto na juventude

 

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em fevereiro de 2024


A nova produção do animador, cineasta, roteirista, escritor e artista de mangá japonês, Hayao Miyazaki ("A Viagem de Chihiro", "Castelo Animado", "O Serviço de Entregas da Kiki"), "O Menino e a Garça", indicada ao Oscar 2024, é uma belíssima fábula japonesa em que um garoto Mahito tenta lidar com a dor do luto pela mãe, enquanto não consegue abrir mão do passado para construir um futuro. Em cartaz nas telonas da Cineflix Cinemas, a animação que é uma das favoritas para levar a estatueta na categoria "Melhor Animação", entrega cenas encantadoras e de pura delicadeza -apesar da temática densa.

O último filme de Hayao Miyazaki, baseado no livro que é semi-autobiografia de Genzaburo Yoshino de 1937, entrega a história do jovem Mahito que perde a mãe num incêndio de grandes proporções. Contudo, o pai dele se reergue e dá uma nova vida ao rapaz. Sem aceitar a situação, Mahito  embarca numa jornada extraordinária para descobrir o crescimento espiritual, a pobreza e o significado da vida por meio de uma garça-real que carrega segredos sobre a mãe dele.

Assim, o protagonista sai do mundo dos vivos e chega no dos mortos, esbarrando em seus ancestrais que lhe ajudam a ver o futuro de sua vida com uma segunda mulher como mãe e amiga. Arraigada de magia  a trama de Mahito o coloca para confrontar o passado e vencer desafios que vão além do entendimento convencional.

"O Menino e a Garça", de pouco mais de 2 horas de duração, é deslumbrante no visual e na história em que apresenta, pois enquanto encanta, lança reflexões a respeito do rumo da vida em meio aos revezes. De fato, esta fábula japonesa cinematográfica é imperdível e deve ser assistida na telona de cinema. Confira!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 

"O Menino e a Garça" ("The boy and the heron"). Ingressos on-line neste linkGênero: animaçãoClassificação: 16 anos. Duração: 2h4. Ano: 2023. Idioma original: inglês. Distribuidora: Paramount Pictures. Direção: Hayao Miyazaki. Roteiro: Hayao Miyazaki. Elenco (vozes): Soma Santoki, Masaki Suda, Kô Shibasaki, AimyonSinopse: Mahito, um menino de 12 anos, luta para se estabelecer em uma nova cidade após a morte de sua mãe. Quando uma garça falante conta para Mahito que sua mãe ainda está viva, ele entra em uma torre abandonada em busca dela, o que o leva para outro mundo.

Trailer de "O Menino e a Garça"

Leia+

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.